20160504_jornadas_pe_obra_mondego.jpg

Visita dedicada à agricultura e ao baixo Mondego. Na reunião que a delegação do PCP manteve com a APOR, Associação de Portuguesa de Orizicultores e com a Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego, e para além das questões crónicas que tem a ver com a falta de apoios àquela é medida agricultura, com os baixos preços pagos à produção e com a necessidade de controlar as importações e as práticas de dumping da grande distribuição, foi dada uma grande centralizado à necessidade de concluir as obras de beneficiação do baixo Mondego que, até à data apenas contemplou metade da área prevista. Desta forma, já neste quadro comunitário de apoio, é urgente avançar com as obras de regadio e de emparcelamento do Vale do Pranto e do Vale do Arunca onde já existem três candidaturas apresentadas.

Pela parte do PCP, fica o compromisso de acompanhar e intervir em tidas as questões, procurando assim promover e valorizar a produção nacional como única via para tirar o país do ciclo recessivo em que se encontra. Conforma e PCP tem afirmado, Portugal, e em particular a região centro tem valiosos recursos que apenas carecem de políticas adequados para poderem ser aproveitados no quadro de uma estratégia de desenvolvimento para o país.