Uma delegação da CDU com os candidatos Inês Carvalho e Daniel Nunes reuniu com a Direcção do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC).

Durante esta conversa com os dirigentes do SPRC, foram partilhadas várias preocupações sobre o estado do ensino em Portugal, e apontando algumas formas para a resolução dos problemas que atingem a escola pública tendo consequências concretas na vida de docentes, auxiliares, técnicos e consequentemente estudantes. Algumas das preocupações centrais passam pela precariedade, descongelamento de carreiras, aposentação, processo de transferência de competências e gestão escolar, concursos, rácios e investigação no Ensino Superior.

reuniaosprc

A delegação da CDU enumerou as dezenas de iniciativas parlamentares que levou a cabo nos últimos anos, reiterando que não abdicará do combate para tornar a Escola Pública mais justa, universal e de qualidade. A valorização da Escola Pública passa pela valorização dos seus trabalhadores, das suas carreias e salários. Os professores podem contar com a CDU na luta pela Escola Pública!