BARRAS, REMOUCO, SEIXOS ALTOS, VALE DOS FERREIROS, FONTE ARCADA, CASAL DA SENHORA, SERGUDO, LAMEIRAS...
Aqui não há
saneamento básico!
No nosso Concelho existem muitas localidades onde continua a faltar o saneamento básico, apesar dos munícipes pagarem tarifa de saneamento na fatura da água. Falamos, entre outras, de Barras, Remouco, Seixos Altos, Vale dos Ferreiros e Fonte Arcada, na freguesia de Tábua, Casal da Senhora, na Freguesia de Midões e Lameiras e Sergudo, na freguesia de S. João da Boavista.
A CDU Tábua, em conjunto com as população, há muito tempo que reivindica uma rede de esgotos que dê resposta as necessidades. As pessoas queixam-se e com razão. São lamentáveis os constrangimentos que tal situação origina, assim como o perigo que representa para a saúde pública. As tarifas de saneamento mensais, não são iguais para todos. As localidades que são servidas pela rede de saneamento pagam 5 euros, e as que são servidas pelo camião-limpa-fossas pagam 45€. Uma injustiça!
A população acaba por não compreender investimentos realizados noutras áreas. Em 2022 a Câmara Municipal de Tábua gastou 250 mil euros para embelezar a Praça do Tribunal e para a requalificação da zona envolvente da Igreja Matriz de Tábua, mas não resolve as necessidades básicas no concelho.
A CDU-Tábua irá fazer um mapeamento do roteiro dos locais deste concelho que ainda não têm acesso ao saneamento básico, e pressionar a Câmara Municipal para implementar o saneamento básico em todo o concelho de Tábua.
VIVER MELHOR NA NOSSA TERRA
CDU TÁBUA