Imagem WhatsApp 2024 07 23 às 12.13.13 5735615c

Uma delegação do PCP, que contou com a presença de Francisco Queirós, vereador na CM de Coimbra pela CDU, João Pinto Angêlo, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Coimbra e Kaoê Rodrigues, membro do secretariado da DORC do PCP, esteve presente na concentração dinamizada pela FNAM/Sindicato dos Médicos da Zona Centro em frente ao Hospital Geral, nos Covões.

O PCP está solidário com a luta dos médicos, como também de todos os profissionais da saúde, que reivindicam melhores condições salarias e melhores horários de trabalho no SNS. Somente com o respeito dos profissionais, e em particular dos médicos, é que será possível reforçar as valências e serviços do SNS, garantindo assim o seu acesso universal, público e gratuito.

A concentração teve também como mote a denúncia e oposição ao encerramento do serviço de Urgência do Hospital Geral durante o período noturno, medida recentemente tomada pela ULS Coimbra. Esta decisão não servirá para resolver os problemas de acesso à saúde e poderá, tal como o PCP tem vindo a alertar e denunciar, um caminho sem retorno.

O PCP saúda, também, o conjunto de estruturas e movimentos de utentes que estiveram presentes na concentração em solidariedade com a luta dos médicos e contra as medidas que têm sido tomadas e anunciadas para o SNS.