O PCP participou, com uma delegação, no Fórum sobre os Transportes na CIM Coimbra promovido pela União de Sindicatos de Coimbra, sindicatos do sector, o MUSP - movimento de utentes de serviços públicos e a Associação Juvenil Projecto Ruído.

Imagem WhatsApp 2024 09 18 às 15.00.04 8da55092

O Fórum que decorreu em Coimbra tratou dos temas da mobilidade e transportes públicos, atendendo às necessidades para a região de Coimbra. Em tópico destacou-se o actual estado de desinvestimento nos transportes públicos, que se reflecte nos longos tempos de percurso nas deslocações pendulares entre casa/trabalho e vice-versa, e as deficientes condições de acesso, de informação e de comodidade.

O Fórum realçou também que é urgente organizar o sistema de transportes na região, de modo a articular horários, reduzir tempos de percurso e a alargar os serviços para responder à actual realidade de actividades a funcionarem de forma mais prolongada durante o dia.

No final do Fórum, decorreu uma marcha até à Câmara Municipal de Coimbra onde foi entregue ao executivo da Câmara uma carta com as reivindicações do sector sindical e dos utentes sobre a mobilidade e os transportes públicos na região.

Imagem WhatsApp 2024 09 18 às 15.21.32 791b6d7d