Uma delegação do PCP esteve no Bairro do Areeiro, Carromeu, Mira, a pedido de populares preocupados com a falta de limpeza das áreas circundantes das habitações. Este bairro, com uma parte em construção de madeira, foi fortemente atingindo pelos incêndios do ano passado tendo ardido 4 habitações, sendo que as restantes estiveram em forte perigo.
A delegação do PCP pode observar no local que embora parte da área de mato, pinhal e eucaliptos tivesse sido limpa, a verdade é que neste momento já se encontra em estado que pode representar perigo para as habitações, sendo que a área de mato propriedade da Autarquia não sofreu qualquer intervenção.
O Bairro está ao abandono por parte da Autarquia. A falta de limpeza é visível nas áreas comuns, persistem zonas com acumulação de mato e ervas. As ruas estão degradadas, esburacadas, muitas em terra batida. Foram feitas obras de saneamento mas apenas parte do bairro possui ligação à rede. As famílias desalojadas pelos incêndios ainda não veem sinal de reconstrução.
Para o PCP e para os moradores é uma situação inaceitável, o estado do Bairro do Areeiro coloca problemas de salubridade e de saúde pública para quem lá mora, bem como o risco de algo como o ano passado possa voltar a acontecer, agravado por muitas das casas serem de madeira. É necessário uma intervenção urgente e que as autoridades responsáveis assumam essas mesmas responsabilidades. O PCP solidarizou-se com a população e comprometeu-se a acompanhar a situação e em conjunto com os moradores tudo fazer para que o problema seja resolvido.