joomla templates top joomla templates template joomla
cartaz góis
A CDU apresenta como primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Góis, José Manuel Bandeira, Independente 62 anos, Reformado/bancário, Licenciado em História, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e José Carlos Barata Fernandes, Militante do PCP desde 1974, 70 anos, Empresário. No 25 de Abril de 1974 prestava serviço militar, no IAEM-Instituto de Altos Estudos Militares, como oficial de Artes Gráficas, com ligações a oficiais do MFA. A partir de 1976 assumiu funções de Director Técnico da empresa gráfica Heska Portuguesa).

CDU tem um projecto para Góis

«Estão reunidas as condições para desenvolver e aprofundar o projecto da CDU» no concelho de Góis, na base do trabalho unitário com muitos independentes, mas com uma mensagem clara. Somos naturais deste concelho e desenvolvemos trabalho há muitos anos no movimento regionalista e, sempre, Com Góis no Coração.

Muitos são os problemas deste concelho. O Partido Socialista tem sido ao longo dos anos o grande responsável pela situação em que nos encontramos, dado ter sido responsável pela gestão da autarquia em todos os mandatos desde 1976, com excepção de um.

Existe grande entusiasmo entre todos os candidatos e estamos no terreno a desenvolver um trabalho como nunca se tinha realizado. Criaram-se condições objectivas para um trabalho em comum, com a adesão de amigos que lutam ao nosso lado, em aspectos que consideramos lesivos para as populações.

Em Góis já há quem comente: «Finalmente, ao fim de tantos anos, temos o 25 Abril na nossa terra».

O Despovoamento é um dos grandes problemas do concelho e apresentar esta realidade como um facto consumado, e nada fazer, é no mínimo um absurdo.

Ao contrário do que tem sido a prática dos responsáveis pelo destino da autarquia do concelho de Góis, os candidatos da CDU comprometem-se perante o eleitorado a, contactar regularmente as populações indo ao encontro delas no dia-a-dia e não apenas quando se avizinha o acto eleitoral.

Os candidatos da CDU apresentam-se como uma equipa e o nosso ADN é, sem protagonismos, trabalhar para resolver aquilo que são as preocupações dos Goienses.

Temos muitos e variados problemas para resolver, temos a consciência que para solucionar determinadas situações, não temos meios. É necessário esclarecer. Esclarecer as populações e pressionar junto do poder central.

A limpeza das florestas como medida de prevenção para atenuar e evitar os grandes incêndios, a defesa do património regional com destaque para os relacionados com a arqueologia e com o património natural.

A água é uma das questões essenciais, que não se resolve sem a intervenção das populações e muito menos nas suas costas. Saneamento e Tratamento de Águas, Acessibilidades e Vias de Comunicação, Saúde, Educação Cultura e Desporto, Acção Social, Turismo, Ambiente e Floresta, Equipamentos, Recursos Humanos. A agricultura familiar exige ser valorizada. O Regionalismo pode ter uma maior ligação como parceiro da autarquia.

No nosso concelho de Góis, a 50 e poucos quilómetros de Coimbra, pretendemos impor a dinâmica CDU, sempre com as populações.

É necessário saber ouvir as populações e pedir a sua colaboração, impondo um estilo de trabalho completamente oposto aqueles que nos antecederam.

Com Góis no Coração
 
 
 

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg