COMUNICADO
A Câmara Municipal de Soure prepara-se para inaugurar um investimento público, “espaço entre rios”, no próximo sábado dia 22 de Setembro, com a presença do Secretário Geral do Partido Socialista, António José Seguro. Apresenta-o como Conselheiro de Estado, numa derradeira manifestação de pudor.
A CDU considera inaceitável, escandalosa e de puro oportunismo partidário esta decisão, pelo que decidiu não se fazer representar, demarcando-se desta situação. Os níveis de decência e de honestidade politica em Soure, não são para alguns, muito diferentes daqueles que nos (des)governam.
Os responsáveis da Câmara Municipal a título meramente individual e enquanto membros de um partido político, têm o direito de promover o Secretário Geral do Partido Socialista; o que consideramos reprovável é que o façam à custa de obras financiadas com dinheiros públicos e no exercício da sua atividade autárquica. Sempre defendemos que o exercício de cargos políticos deve ser uma atividade pautada pela defesa do interesse público, assente no rigor e na transparência dos actos e nunca servindo interesses partidários de ocasião ou particulares.
Comissão Coordenadora da CDU - Soure