Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, Ana Paula Pires, Candidata da CDU ao Parlamento Europeu e António Moreira, Mandatário da CDU, e muitos activistas e apoiantes da CDU participaram numa arruada da CDU pela Baixa de Coimbra e contactaram com população e comerciantes.
Nas declarações no final da arruada Jerónimo de Sousa esclareceu que a ideia do pós-troika é apenas uma frase publicitária porque as atuais políticas vão continuar se não se derrotar este governo e esta política.
Com esta política de direita, concretizada há 37 anos pelo PS, PSD e CDS-PP, agravada nos últimos anos pela política dos sucessivos PEC e do Pacto de Agressão, subscrito por esses partidos com o FMI, a UE e o BCE, só se pode esperar o caminho do retrocesso e ao declínio.
Dia 25 de Maio, nas eleições para o Parlamento Europeu é preciso levar a luta até ao voto e dar força à CDU, garantindo a eleição de deputados que defendam os interesses do povo e do país, contribuindo para derrotar este governo e ajudando a criar condições para romper com a política de direita.