ELEITOS DA CDU PRESTAM CONTAS
A CDU nas últimas eleições autárquicas, realizadas em 2013, elegeu mandatos nas Assembleias de Freguesia de: Benfeita, Celavisa, Cepos e Teixeira, Cerdeira e Moura da Serra e Piódão, bem como na Assembleia Municipal de Arganil. No desempenho dos seus mandatos têm feito uma participação ativa na defesa da qualidade de vida das populações do Município, mediante a apresentação de propostas, mas também de denúncias e de alerta da grave situação económica e social do concelho e do País.

As áreas mais significativas das suas intervenções prendem-se, nomeadamente, com a defesa do Ambiente e da Floresta como fator de desenvolvimento económico, defesa da Saúde, da Educação e da Escola Públicas de qualidade, da Rede Viária, da valorização do Trabalho, do Turismo, Património, Cultura, Tempos Livres e Desporto, da Proteção Civil, do Comércio e Industria e da Ação Social. A CDU tem sido a voz da  luta pela reposição das 35 horas de trabalho.

ORDENAMENTO, AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO
Apesar do empenhamento e das realizações conseguidas, nomeadamente ao nível do saneamento básico, temos consciência do longo caminho a percorrer. Muito há ainda a necessitar de ser resolvido, de que são exemplo as seguintes situações:
Em Vilarinho (Pombeiro da Beira), continua por resolver a poluição da empresa de transformação de carnes.
Em Vila Cova do Alva, as ruínas de edifícios, na via pública, continuam a aguardar decisão.

ACESSIBILIDADES E REDE VIÁRIA
Em matéria de acessibilidades consideramos de grande importância o prolongamento do IC6, da via rápida Miranda do Corvo/Lousã/Gois/Arganil/Coja e ligação ao IC6. Outras ligações diversas como a de Mancelavisa/Secarias/Arganil. Para esta estrada (cerca de 1,5km) reduziria para metade a ligação Mancelavisa/Arganil.
APOIO SOCIAL
Outra das preocupações tem a ver com o apoio a idosos isolados, assistência médica e medicamentosa.

PLANO E ORÇAMENTO
Na Assembleia Municipal de Novembro foi debatido o Plano para 2016, cujo Orçamento ascende a de cerca de 18milhões de Euros, mas de forma tão atabalhoada, que não se percebe que obras poderão ser desenvolvidas. Sem Plano claro, preciso e conciso não é possível esperar eficiência de atuação de pessoal, de equipamentos e de custos. Convidamos os munícipes a consultarem-no para daí concluírem como é confusa a gestão da C.M. Arganil.

Na véspera de cada Assembleia Municipal, pelas 19h, continuamos a reunir na Biblioteca de Arganil para preparar a assembleia seguinte. Contamos com a colaboração de todos munícipes.

PELO DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO
O Concelho de Arganil não pode continuar abandonado, sem aproveitar as condições naturais de que desfruta quanto a terrenos, rios permanentes e boas condições de exposição solar.  A CDU questionou o Presidente da Câmara sobre o Museu do rally questionando o se esse dinheiro não poderia ser canalizado para questões mais prementes.
Aguardamos que sejam convenientemente aproveitadas verbas dos Programas: “Arganil+Inclusiva, um caminho para a Mudança”, bem como outros como o que a “EDP tem para Municípios com albufeiras” ou um outro “Green Projects Awards” (GPA), disponível no Instituto Superior Técnico, todos para desenvolvimento de recursos endógenos e criação de pequenas empresas.