20120920_aco_de_propaganda.jpg

Em Coimbra assim como por todo o País, está já a ser distribuído um documento do PCP, na véspera do debate com o primeiro-ministro na Assembleia da República, intitulado «Pôr fim ao desastre!». «Roubar os trabalhadores para engordar o grande capital, é esta a política que o Governo PSD/CDS quer impor ao País», adverte o folheto, onde se dá conta do «roubo» de «um salário a todos os trabalhadores», de «dois salários aos trabalhadores da Administração Pública» e «de dois subsídios a todos os reformados e pensionistas», assim como dos «cortes adicionais às pensões de reforma superiores a 1500 euros» e da «redução do subsídio de desemprego e de outras prestações sociais».

No documento, os comunistas explicam ainda que «está nas mão de cada um derrotar esta política e este Governo» e asseguram que a alternativa passa por «uma política patriótica e de esquerda capaz de dar resposta aos problemas do País». No final apela-se à participação de todos na grande jornada de luta da CGTP-IN «contra o roubo dos salários e das pensões, contra a ruína das famílias e a destruição do País», que terá lugar no dia 29 de Setembro, às 15 horas, no Terreiro do Paço, em Lisboa.