20140430_tbua_35_horas_trabalhadores_cmara.jpg

Uma delegação de activistas da CDU, com o eleito da CDU na Assembleia Municipal de Tábua, distribuiu um comunicado dando nota da posição assumida pela CDU relativamente ao horário laboral dos trabalhadores do município.

A CDU DEFENDEU O HORÁRIO DE 35 HORAS NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TÁBUA

A Câmara de Tábua é uma das 4 câmaras do distrito que aplicaram as 40 horas de trabalho aos seus trabalhadores. A CDU defendeu, na Assembleia Municipal de Tábua, que o horário de trabalho deve ter um período máximo de 35 horas. O Presidente deu uma resposta evasiva para esconder que a aplicação das 40 horas é uma opção da maioria PS.

NADA IMPEDE QUE A CÂMARA ASSINE ACORDO COLECTIVO COM O STAL ONDE SE APLIQUEM AS 35 HORAS

Um conjunto largo de Municípios está a assinar Acordos Colectivos com o STAL para manter as 35 horas.
Se o executivo de Tábua ainda não o fez deve-se exclusivamente à falta de vontade política e ao desprezo pelos trabalhadores.

OS TRABALHADORES PODEM CONTAR COM A CDU

A CDU vai continuar a questionar e pressionar a maioria PS  e o Presidente até ficarem claras as razões pelas quais não assina um acordo colectivo com o Sindicato dos trabalhadores da Administração Local que preveja o horário semanal de 35 horas.

A CDU APELA À UNIÃO E LUTA EM DEFESA DOS VALORES DE ABRIL

O direito à contratação colectiva está constitucionalmente consagrado. Só a luta pode travar o ataque a estes direitos e conquistas do 25 de Abril de 1974.

TODOS AO 1º DE MAIO   COIMBRA CONCENTRAÇÃO 14H30 NA PRAÇA DA REPÚBLICA

A política de direita, concretizada há 37 anos pelo PS, PSD e CDS-PP, agravada nos últimos anos pela política dos sucessivos PEC e do Pacto de Agressão, subscrito por esses partidos com o FMI, a UE e o BCE, está a conduzir o País ao retrocesso e ao declínio.
É preciso intensificar a luta e dar mais força a quem defende os trabalhadores.

25 DE MAIO ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU
VAMOS LEVAR A LUTA AtÉ AO VOTO!
DAR FORÇA À CDU:
- Eleger deputados que defendam os interesses do povo e do país;
- Contribuir para derrotar este governo;
- Criar condições para romper com a política de direita;