20140907_festa_do_avante.jpg

A Festa do Avante! - este ano na sua 38º Edição - continua a afirmar-se no calendário português, como o maior evento a juntar o debate, a reflexão e intervenção política, a música, o teatro, a artes plásticas, o cinema, o desporto, a ciência, a gastronomia, o artesanato ; espaço onde se cruzam e encontram a vida e a luta dos trabalhadores portugueses e do mundo.

Esta é uma festa ímpar, desde logo pela forma como é construída e realizada: com a contribuição voluntária e dedicada de milhares de pessoas, militantes comunistas e não só, que, com o seu trabalho, erguem ano após ano uma cidade de três dias, onde a solidariedade, a fraternidade e a alegria são componentes essenciais, indissociáveis do projecto comunista e da convicção profunda de que é possível transformar o destino colectivo do nosso país.

20140907_festa_do_avante_2.jpgA construção do Pavilhão de Coimbra  é disso mesmo exemplo, onde na sua projecção e construção participaram cerca 100 pessoas e cujo funcionamento será assegurado por mais de 250 militantes e simpatizantes, ao longo dos três dias. Naquele espaço os visitantes poderão experimentar pratos tradicionais da região como a chanfana ou doçaria, bem como adquirir peças de artesanato local. Esta ano contará ainda com a presença da poesia de Joaquim Namorado, integrado no programa de comemorações do centenário do seu nascimento, com a presença de vários versos do poeta a constar da decoração.

A Entradas Permanentes (EP) têm um custo de 21 euros até ao dia 4 de Setembro e podem ser adquiridas nos Centros de Trabalho do PCP. A entrada, comprada nos próprios dias da festa custará 32 euros.