Uma delegação do PCP voltou a estar junto da população de S. João do Campo numa nova acção de luta em defesa da extensão de saúde daquela vila. Francisco Queirós, do Comité Central do PCP e Vladimiro Vale, da Comissão Política do CC do PCP participaram e expressaram a solidariedade do PCP para com a luta da população. Esta acção, onde voltaram a participar centenas de pessoas, foi agendada no passado dia 8 de Agosto, para fazer o balanço das reuniões com a ARS e para decidir novas acções de luta!
A Administração Regional de Saúde reunida com elementos da junta de freguesia e da comissão de utentes, garantiu que teria solução para a falta de médico na semana de 5 a 9 de Setembro. O responsável da Administração de Saúde, garantiu ainda que se deslocaria à freguesia no dia 7 de Setembro afim de anunciar a solução para o problema. A população decidiu reunir novamente nesse dia e, caso não se apresente uma solução que garanta o funcionamento da extensão, admite uma deslocação em massa à sede da Administração Regional de Saúde, afim de exigir médico, enfermeiro e administrativo em permanência na extensão de saúde.
O vereador da CDU, Francisco Queirós, informou que levantou o problema em reunião de Câmara, saudou a decisão da população de continuar a luta, afirmando que a persistência e unidade são essenciais para as populações garantirem os seus direitos.