Featured

FIGUEIRA DA FOZ - DEFENDER O PARQUE URBANO - DEFENDER O COMÉRCIO TRADICIONAL

parque_urbano.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é do conhecimento geral, a apetência imobiliária sobre alguns dos espaços mais nobres da cidade não é nova. Ciclicamente assistimos a essas manifestações de vontade. Quem não se lembra do Parque de Campismo e do Estádio Municipal, por exemplo? Agora é a Várzea de Tavarede, sujeita a um “ acto administrativo de natureza verificativa “ (!?) que terá a ver com a intenção de aí implantar mais uma superfície comercial.

Esta intenção, bastante questionável, numa cidade já saturada de espaços semelhantes, é ainda mais gravosa se levarmos em conta as tremendas dificuldades com que se debate o comércio tradicional, e torna-se ainda mais preocupante quando os terrenos em causa estão há vários anos destinados à construção do Parque Verde de Tavarede, natural complemento e prolongamento do Parque das Abadias.

É fácil perceber a escolha do local visado. A importância estratégica desta apropriação será sempre um bom negócio tenha ou não êxito o projecto comercial pois, como se costuma dizer: ´”é sempre dinheiro em caixa”.Ficam a perder os do costume, mesmo que no curto prazo não se apercebam de tal.

Entende o PCP que a Várzea de Tavarede é património público da Figueira da Foz, dos Figueirenses, nomeadamente as gentes de Tavarede, e de todos aqueles que no futuro poderão usufruir deste património. Nesse sentido procurará defender a sua não alienação, alertando as consciências para mais esta tentativa de “assalto” a um bem sem preço, pela sua importância e significado.

A Comissão Concelhia da Figª da Foz

Related Articles

centenário acções coimbra

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg