A CDU apresentou esta semana a sua lista de candidatos às eleições para o Parlamento Europeu. Uma lista de homens e mulheres ligados a importantes sectores da vida nacional, desde a indústria aos serviços, pesca, agricultura, medicina, educação, cultura e investigação científica, com provas dadas na luta em defesa dos interesses do povo, dos trabalhadores e do País, identificados com os valores de Abril e apostados na defesa da Constituição da República Portuguesa e na luta pela ruptura e a mudança em Portugal e na Europa.

ana_paula_pires.jpg

Da lista da CDU faz parte Ana Paula Pires, Educadora de Infância e exerce as suas funções docentes em Coimbra num Jardim de Infância da Rede Pública. Ana Paula Pires é membro da DORC do PCP de Coimbra e do Sector Intelectual de Coimbra e é dirigente sindical do Sindicato de Professores da Região Centro/FENPROF

20130722_cmara_municipal_de_condeixa_antnio_moreira.jpgA DORC do PCP informa ainda que o Mandatário Distrital de Coimbra da CDU será António Moreira. Operário Metalúrgico, Coordenador da União dos Sindicatos de Coimbra. Membro do Conselho Nacional da CGTP-IN. É membro da DORC do PCP. Membro da Direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica dos Distritos de Aveiro, Guarda, Viseu e Coimbra. Membro da Direcção Nacional da FIEQUIMETAL.

As eleições para o Parlamento Europeu vão disputar-se num quadro de extremas dificuldades para o povo, em resultado da exploração, do empobrecimento e das injustiças a que tem vindo a ser sujeito, num País mais dependente e menos soberano em consequência de 37 anos de política de direita agravada, nos últimos três, pela aplicação do violento pacto de agressão das troikas, a interna (PS, PSD e CDS) e a externa (UE, BCE e FMI), sob a batuta diligente do Presidente da República. Neste quadro quanto mais força tiver a CDU e mais deputados eleger, mais força terá Portugal no Parlamento Europeu e mais força terão os portugueses na sua luta no país para resistir e derrotar este governo e esta política.