20141100_mupi_pcp_ha_alternativa.jpgA Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital do PCP teve conhecimento de que existirão negociações em curso, ou plano de intenções para a possibilidade de transferir o serviço de urgências nocturnas do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital para a Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Através do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República solicitou
que, por intermédio do Ministério da Saúde sejam prestados os seguintes esclarecimentos:

1. Confirma o Governo intenções de transferência do serviço de urgências nocturnas do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital para a Fundação Aurélio Amaro Diniz?.
2. Se sim, em que condições?
3. Está prevista a construção das novas instalações das extensões de saúde do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital em Ervedal da Beira e em Avó? Se sim, em que data?
4. Quais os obstáculos para o adiamento destas?
5. Está prevista a criação de uma unidade de saúde móvel para prestar serviço na área de intervenção do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital?
6. Está prevista a alocação do número de médicos necessários ao funcionamento do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital? Se sim, para quando?