Tags: sns

saude

O PCP questionou o governo sobre problemas de funcionamento de unidades de cuidados de saúde primários no distrito de Coimbra

Redução de horário das Unidades de Saúde Familiar (USF) redução de horário das Unidades de Saúde Familiar (USF) pertencentes ao Centro de Saúde Norton de Matos, em Coimbra

Dificuldades de regular funcionamento da extensão de saúde de Cernache (USF Rainha Santa Isabel).

Falta de trabalhadores da saúde, principalmente assistentes falta de trabalhadores da saúde, principalmente assistentes operacionais (auxiliares da saúde), no Centro de Saúde de Penacova

Como o PCP tem vindo a reivindicar, os cuidados de saúde primários constituem a primeira linha de acesso ao Serviço Nacional de Saúde e a primeira garantia no que diz respeito aodireito à saúde. Para o PCP, no momento atual do combate ao surto epidémico, ainda é maisnecessário garantir e assegurar o funcionamento dos Centros de Saúde, bem como das suasextensões de saúde.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Requerimento25852.pdf)Pergunta Centro de Saúde Penacova[Pergunta Centro de Saúde Penacova]68 kB
Fazer download deste ficheiro (Requerimento25853.pdf)Pergunta Cernache[Pergunta Cernache]68 kB
Fazer download deste ficheiro (Requerimento25854.pdf)Pergunta Norton Matos[Pergunta Norton Matos]68 kB