joomla templates top joomla templates template joomla

Uma delegação de candidatos da CDU, com os candidatos Manuel Rocha, Inês Carvalho e Francelina Cruz, foi recebida pela direcção do Sindicato dos Médicos da Zona Centro (FNAM).

Foram debatidos os constrangimentos diversos que vêm afetando o desempenho profissional dos médicos, tais como a sobrecarga de trabalho, as crescentes situações de assédio moral e abuso de poder, a eliminação de processos democráticos na escolha de cargos dirigentes. Referiram igualmente a crescente desmotivação que afecta aqueles profissionais, fruto das baixas remunerações, do desinvestimento nas carreiras, entre muitos outros factores.

sinmedicos

Foi manifestada preocupação conjunta com o estado das Urgências dos HUC, a eliminação na prática do Hospital Geral dos Covões, o funcionamento das Maternidades (cujos padrões de qualidade se devem à dedicação dos profissionais de saúde), o uso abusivo de horas extraordinárias, a desumanização dos serviços, a situação de abandono dos serviços de cuidados de saúde primários. Foi realçado o papel determinante do SNS na mitigação dos efeitos da epidemia de Covid-19, exigindo aos médicos uma dedicação que não obteve correspondente compensação por parte do Governo.

A delegação da CDU teve ocasião de reafirmar o seu apoio ao SNS, dando conta da sua luta permanente contra a sua destruição levada a cabo pelos governos do PS e do PSD (com ou sem CDS), denunciando o favorecimento do negócio da doença à custa do subfinanciamento do SNS. Os candidatos confirmaram a disponibilidade dos candidatos e activistas da CDU para a defesa do SNS, quer na luta de massas, quer no plano da intervenção nos órgãos e instituições em que participa, nomeadamente a Assembleia da República e as Autarquias Locais. 

 

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg