joomla templates top joomla templates template joomla

 

20140516_entrega_de_protesto_dirio_de_coimbra.jpg

 

O Mandatário distrital de Coimbra da CDU, António Moreira, o Mandatário Concelhio, Manuel Pires da Rocha, a candidata da CDU, Ana Paula Pires e uma delegação do PCP deslocaram-se às instalações do Diário de Coimbra, onde entregaram um protesto contra o tratamento discriminatório deste órgão de comunicação social à Candidatura da CDU.

Protesto entregue no Diário de Coimbra:

Ex.mo Sr.
Director do Diário de Coimbra
Como saberá, os órgãos de comunicação social públicos e privados deverão dar um tratamento jornalístico não discriminatório às diversas candidaturas a actos eleitorais, em termos de as mesmas serem colocadas em condições de igualdade, sendo que a acontecimentos de idêntica importância deve corresponder um relevo jornalístico semelhante.
No 12 de Maio, primeiro dia do período oficial de campanha, o primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Ferreira, esteve em Coimbra onde cumpriu um programa que incluiu uma reunião com aConfederação Nacional de Agricultura, uma sessão sobre ciência e investigação científica no Café do Museu da Ciência e um jantar com dirigentes, delegados e activistas sindicais e membros de comissões de trabalhadores num restaurante no Estádio de Coimbra.

O jornal que dirige, não só não dá nota da visita a Coimbra como não trata jornalisticamente nenhuma das acções desenvolvidas pela CDU, nem contactou a nossa candidatura afim de entrevistar o seu primeiro candidato.
No entanto, o jornal que dirige, publica uma entrevista de página inteira com o primeiro candidato do PS no dia 12 de Maio. No dia seguinte publica uma entrevista de página inteira com o primeiro candidato da coligação PSD/CDS e dá nota da sua visita a Coimbra nesse mesmo dia.
O jornal que dirige, de uma forma reiterada ao longo dos anos, tem um tratamento discriminatório das iniciativas e das posições políticas da CDU e dos Partidos que a compõem, facto que tem merecido vários protestos da nossa parte.
Consideramos que este tratamento discriminatório é merecedor de um veemente protesto, tanto mais que ocorre em período de campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Informamos que apresentaremos queixa à Comissão Nacional de Eleições e que denunciaremos a discriminação publicamente com os meios de que dispomos.
Coimbra, 13 de Maio de 2014

O Mandatário Distrital de Coimbra da CDU
António Moreira da Costa Albuquerque

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg