joomla templates top joomla templates template joomla

Mais uma vez, as principais vítimas serão as crianças que as frequentam!

Na Assembleia Municipal de 30 de Abril de 2014, a CDU interpelou o Presidente da Câmara no sentido de esclarecer se as escolas do concelho que estariam abrangidas pela nova onda de encerramento de escolas, Tojeiro e Portela, correriam esse risco.

Perante a questão levantada pela CDU, o Presidente da Câmara afirmou perentoriamente que “a escola do Tojeiro não iria encerrar. Já em relação à escola da Portela, depois de uma fundamentação já efectuada com a colaboração do Presidente de Junta, é quase certo que também não irá encerrar este ano.”

Perante a lista definitiva ontem tornada pública pelo Ministério da Educação onde constam as escolas da Portela e do Tojeiro, a CDU não pode deixar de manifestar o maior repúdio pelo encerramento destas duas escolas do concelho de Montemor-o-Velho.

A CDU não compreende que o Presidente da Câmara tenha reconhecido o bom trabalho que foi desenvolvido pela Vereadora do PS, Paula Rama, uma vez que não iria encerrar qualquer escola no concelho e que agora sejamos confrontados com esta triste realidade.

Alguém está a prejudicar as famílias e as crianças que frequentam estas escolas. O ministro da educação, Nuno Crato, do governo PSD/CDS PP afirma que as Câmaras Municipais tinham conhecimento e que só encerram as escolas acordadas com as Autarquias.

A CDU relembra que o encerramento de várias escolas no concelho de Montemor-o-Velho iniciou-se pela mão do governo do PS de Sócrates e que o anterior executivo municipal do PSD/CDS aceitou na altura todas as imposições do Ministério da Educação de então.

centenário acções coimbra

 

20180100 mupi obra hidroagrícola do mondego

 

20180100 Breve Curso da História do Capitalismo

 

20201208 CARTAZ REVERSÃO DA FUSÃO WEB

 

20170210_ramal_da_lous_cumpra-se_o_aprovado.png

20201112 placa álvaro cunhal coimbra

20210326 covoes 24horas

20160910_universidade_fundao.jpg