Centenas de pessoas percorreram o trajecto entre a estação de Coimbra-B e a Praça 8 de Maio no âmbito da Marcha "Contra o empobrecimento, novo Governo e nova Política". Esta acção da CGTP-IN está a percorrer o país e culminará em Lisboa no próximo dia 13 de Abril. A DORC do PCP saúda todos os participantes e apela à continuação e ampliação da luta.
Só a luta dos trabalhadores e do povo pode salvar o país e derrotar esta política, este governo PSD/CDS e o Pacto que está a afundar o país e lançar as bases e condições para o surgimento de uma verdadeira alternativa. É preciso pôr fim a um governo sem legitimidade. Um governo fora da lei. A solução são a imediata demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas. O país não suporta este caminho para ruína.
Todas as lutas que hoje se travam nas ruas, nas empresas, nos campos confluem e reforçam a torrente de protesto e exigência de demissão do governo PSD e CDS e de uma nova política. O País precisa de uma Política Patriótica e de esquerda. Renegociar a dívida nos seus prazos, juros e montantes; Apurar e rejeitar dívida ilegítima. Controlar as importações, substituindo-as por produção nacional. Diversificação das fontes de financiamento. Valorizar quem trabalha. Outra política fiscal. Mais Investimento público, dinamização do mercado interno. Mais produção, mais serviços públicos.