A intenção anunciada de encerrar um conjunto de valências do Hospital Distrital da Figueira da Foz /HDFF), com particular incidência nos tratamentos oncológicos, INEM e urgências nocturnas, não é mais do que o prosseguimento da continuada desvalorização do HDFF cm intenção de o transformar numa mera extenção de um qualquer Centro de Saúde.
Tal objectivo contou sempre, e sem qualquer hesitação, com a oposição do PCP e da CDU. Infelizmente o mesmo não se pode dizer do PS, PSD e CDS, que em conjunto ou à vez têm feito para o liquidar como Hospital Distrital de referência.
Contra esta intenção irão ter pela frente, uma vez mais o PCP e todos aqueles que estejam dispostos a defender e a preservar este património que é um direito inalienável da população.
O PCP saúda todos os profissionais que ao longo destes anos têm dado o seu melhor para que este Hospital continue a ter padrões de qualidade e de humanidade tão difíceis de manter no quadro de uma ofensiva geral contra os direitos dos trabalhadores do sector da saúde e contra o Serviço Nacional de Saúde.
A C. Concelhia da Figueira da Foz
6 de Outubro de 2011